Instituto ELA realiza fórum para educadoras sobre violência contra as mulheres

Evento acontece no dia 08 de dezembro; valor das inscrições será destinado ao Projeto Bem Querer Mulher, que acolhe e cuida de mulheres que sofrem violência doméstica

Imagem: Divulgação

Segundo dados levantados pelo Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, só no ano de 2020 foram registrados mais de 91 mil casos de violência doméstica e contra mulher, tendo em vista que com a chegada da pandemia e o isolamento social as denúncias de violência doméstica aumentaram em 40%.

Com o intuito de colaborar com o empoderamento das mulheres em situação de vulnerabilidade, o Instituto ELA – Educadoras do Brasil realizará o fórum “Educadoras do Brasil dizem não à violência contra as mulheres”, que acontecerá no dia 08 de dezembro, às 16h.

Anúncios

O evento contará com a participação de diversos educadores para tratar temáticas como: violência contra a mulher, como inspirar outras mulheres e liderança feminina. Temas relevantes para a formação pessoal e pedagógica, cujo intuito é contribuir com a formação integral das educadoras para que, neste momento tão singular, elas tenham oportunidade de ampliar seu repertório profissional e, assim, fortalecer suas habilidades sociais e emocionais ajudando mulheres que estão em situação de vulnerabilidade e que sofrem violência doméstica. 

O Instituto ELA é uma instituição sem fins lucrativos formada por um grupo de educadoras e tem como objetivo ser uma rede nacional de mulheres empoderadas e propagadoras da educação formal e informal. A instituição apoia diversas ações como o Projeto Bem Querer Mulher, que presta Acolhimento Humanizado para as vítimas das mais diversas formas de violência doméstica oferecendo respaldo social, psicológico e jurídico.

Para participar do fórum é necessário fazer a inscrição no valor de R$ 55,00 por meio do link, ou fazer a doação de um kit de materiais de uso pessoal para as mulheres atendidas pelo Projeto Bem Querer Mulher. O valor das inscrições será 100% revertido ao projeto.

Fórum Educadoras do Brasil dizem não à violência contra as mulheres

Quando: 08 de dezembro, sexta-feira – às 16h

Onde: Online – via ZOOM

Inscrição: Acesse o link

Programação:

16h00 – Abertura

  • Sonia Simões Colombo – Presidente do Instituto ELA – Educadoras do Brasil.
  • Sandra Garcia – Vice-Presidente do Instituto ELA – Educadoras do Brasil.

16h05 – Violência contra a MULHER no Brasil

  • Justina Iva – Graduada em Serviço Social; Presidente da FUNDAC/RN; Ex-Secretária de Educação de Natal; Secretária de Educação de Parnamirim – RN.
  • Margarida Brandão – Professora; Oficial Superior da PMRN; Bacharelada em Segurança Pública; Formada em Letras; Pós-Graduada em Técnica de Ensino.

16h30 – Você Inspiradora para a sua Vida 

  • Emilia Cipriano – Sócia Diretora do Instituto Aprender a Ser; Doutora em Educação; Mestre em Psicologia da Educação; Pedagoga; Assistente Social.

17h05- Educação: Pilar de Sustentação da Vida  

  • Katia Smole – Ex-Secretária de Educação Básica do MEC (Ministério da Educação); ex-Membro do Conselho Nacional de Educação.

17h40 – Liderança como habilidade de Sucesso na Vida 

  • Lino de Macedo – Professor Titular na área de Psicologia do Desenvolvimento e Doutor em Psicologia; Um dos maiores estudiosos da Teoria de Piaget no Brasil.

18h15 – Poema em homenagem às mulheres

  • Eva Potiguar – Doutora em Educação; Escritora; Poetisa; Contadora de história e Formadora de Professores no IFESP/SEEC-RN.

18h30 – Encerramento.

Mais informações no site:  https://www.institutoela.org.br/

Anúncios

Sobre o Instituto ELA – O Instituto ELA é uma instituição sem fins lucrativos que cria, apoia e realiza diferentes ações para contribuir com o desenvolvimento do ser humano, focando no fortalecimento das mulheres em situação de vulnerabilidade. Alguns projetos já foram realizados, juntamente com as costureiras do Projeto “Costurando Sonhos”, para proteger as crianças da comunidade de Paraisópolis. Apoiou o Projetos Mãos de Maria, para que as cozinheiras da comunidade garantissem renda para suas famílias, além de fazer a doação de fogões industriais para o projeto das marmitas que também ajudou as cozinheiras. além de doar refeições para os moradores da comunidade.   o Instituto está envolvido em outras iniciativas, sempre com o olhar atento as mulheres que estão em situações de vulnerabilidade, social, emocional e financeira. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s